O Município de Elvas tem aberto um concurso público para a exploração da sala de eventos do coliseu da cidade.
A intenção, de acordo com o presidente da Câmara, Rondão Almeida, é que este possa ser um espaço que receba, acima de tudo, “grandes concertos”, à semelhança daqueles que passam pelo Coliseu de Lisboa, ou não fosse esta “a maior casa de espetáculos” entre as capitais portuguesa e espanhola.
“Temos tido, nestes últimos dois anos, uma ocupação muito interessante e têm-se desenvolvido grandes eventos no Coliseu, mas pretendemos ir mais longe”, explica o autarca, dando conta que, com este concurso, procuram-se empresas do setor, habituadas a “vender grandes concertos”, para que apresentem as suas propostas à Câmara Municipal, no sentido de trazerem a Elvas aquilo que levam às grandes casas de espetáculo do país.
Sem que a Câmara Municipal deixe de poder realizar os eventos que entender no Coliseu, o objetivo, adianta Rondão Almeida, “é suscitar o interesse do mundo empresarial”, para a realização de 15 ou 20 eventos diferentes, por ano, de tudo aquilo que já se fez em Elvas.
Rondão Almeida explica ainda que, terminado o concurso, a autarquia pretende dar a conhecer a empresa vencedora e o programa de espetáculos que virão a ser apresentados no coliseu.
Para além de concertos, a empresa que vencer o concurso de exploração do Coliseu, poderá também promover outro tipo de espetáculos, como teatro e revista.