Odemira: FACECO anima São Teotónio de 19 a 21 de julho

A FACECO, a Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, tem lugar de 19 a 21 de julho em São Teotónio.

“O que se pretende é mostrar o que de melhor se faz no maior concelho de Portugal. O certame vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio, que é um espaço muito cuidado, num autêntico jardim que tem muitos propósitos”, revela Ricardo Cardoso, vereador na Câmara Municipal de Odemira.

“Para além da animação, tentamos ter todos os anos uma apresentação forte também naquilo que são as atividades do concelho, seja a floresta, agricultura, a pecuária e aí destacaria claramente o concurso de nacional da raça Limosine e tantos outros regionais. Também queremos mostrar o que o turismo e a gastronomia têm para oferecer no concelho”, acrescenta o vereador.

No que diz respeito à animação musical, vão passar pelo palco nomes como Ana Bacalhau, Luís Trigacheiro e os Íris.

Os produtos locais vão estar em destaque na FACECO, como é o caso do mel, do medronho, do vinho e do azeite, sendo que o artesanato local vai ser uma das principais componentes desta feira do Sudoeste Alentejano. A FACECO volta também a ser palco de várias exposições e concursos ligados ao setor pecuário.