Skip to content

Eduard Prades vence quarta etapa da “Alentejana” e veste a Amarela

Eduard Prades, da Caja Rural – Seguros RGA é o vencedor da penúltima etapa da Volta ao Alentejo que uniu este sábado, 23 de março, Monforte a Castelo de Vide, numa distância de 148 quilómetros.

O ciclista espanhol é também o novo Camisola Amarela da prova.

Em segundo lugar ficou Francisco Peñuela, da Rádio Popular – Paredes- Boavista e o terceiro classificado, nesta etapa foi Abner Gonzalez, da Efapel Cycling.

O corredor da Caja Rural/Seguros RGA, deu corpo a uma fuga de seis corredores, tendo Eduard Padres suplantado Francisco Peñuela (Rádio Popular/ Paredes/ Boavista) sob o risco da meta em Castro de Vide e arrebatado a camisola amarela ao seu companheiro de equipa Iuri Leitão que ficou muita para trás na etapa.

O catalão de Alcanal/Tarragona conseguiu a vitória na etapa rainha da Volta ao Alentejo/Crédito Agrícola, mercê de uma etapa muito bem corrida pela sua equipa.  A Caja Rural/Seguros RGA deixou inteligentemente a parte inicial da corrida para a luta entre Francisco Guerreiro (Kelly/Simoldes/Oliveirense) e Joaquim Silva (Efapel Cycling) na disputa do Prémio da Montanha e depois atacar já na descida da última contagem a caminho das Carreiras.

Na frente formou-se um grupo de seis corredores onde Prades e Peñuela eram os melhores classificados, tendo todo o grupo trabalhado bem e conseguido manter uma diferença que rondou sempre os 25 segundos e o trabalho atrás de Credibom/LA Alumínios/ Marcos Car e Sabgal/Anicolor não foi suficiente para anular a fuga.

Eduar Prades marcou bem o corredor venezuelano da Rádio Popular/ Paredes/ Boavista e nos últimos 250 metros inclinados no empedrado do Parque João Luz, em Castelo de Vide, e na última curva apresentou-se na frente de Peñuela e do porto-riquenho Abner Gonzalez (Efapel Cycling) para, mercê das bonificações, com a vitória na etapa assumir a liderança da “Alentejana”.

A 41ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola termina amanhã, na Praça do Giraldo, em Évora.

Para esta derradeira etapa da “Alentejana”, os ciclistas partem de Nisa, pelas 11 horas, para um percurso de 188 quilómetros. A chegada à meta do pelotão está prevista para as 15h43. Esta última etapa inclui três metas volantes, em Avis, Mora e Arraiolos, e prémio de montanha em Alter do Chão, deve deixar a camisola azul nas mão de Francisco Guerreiro da Kelly.

Acompanhe os últimos momentos da “Alentejana” na Rádio ELVAS.

Compartilhe este artigo: