Skip to content

CDU: Paulo Raimundo critica falta de investimento no interior

O Pavilhão Multiusos de Benavila, no concelho de Avis, acolheu, no passado sábado, 24 de fevereiro, um almoço-comício da CDU.

A par de 300 ativistas e apoiantes do CDU, participaram nesta iniciativa Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP e todos os candidatos da CDU pelo círculo eleitoral de Portalegre – Fátima Dias, Manuel Coelho, Susana Teixeira e Pedro Reis, a mandatária do concelho de Avis, Telma Bento e o mandatário do distrito de Portalegre, Diogo Serra.

No final, no período das intervenções, Paulo Raimundo e Fátima Dias partilharam “a visão de uma região e um país mais justos e desenvolvidos, no trilho dos valores de Abril”.

Paulo Raimundo salientou que “as eleições são uma oportunidade para todos os que justamente se sentem indignados com o estado a que chegaram o País e a região, poderem demonstrar com o seu voto na CDU, o seu protesto mas também as soluções que se impõem”.

O secretário-geral do PCP apontou “opções políticas de sucessivos governos como responsáveis pela desertificação e pelo declínio demográfico do distrito de Portalegre. Criticou severamente a falta de investimento no interior, a entrega da agricultura aos grandes agrários e fecho dos serviços públicos”. “É hora do povo de Portalegre dar mais força à CDU! É preciso castigar nas urnas quem prometeu e não cumpriu, quem foi eleito aqui, mas em Lisboa votou contra a região”, disse.

Por sua vez, Fátima Dias destacou que o distrito de Portalegre “possui todas as condições para um desenvolvimento sustentado que assente numa mudança de política, ao serviço dos trabalhadores, do povo da região do Alentejo e do país. Rejeitou veementemente a ideia de que Portalegre seja um distrito pobre, atribuindo as dificuldades enfrentadas pela região às políticas de PS e PSD”. “Não queremos mais do mesmo”, enfatizou Fátima Dias. “Precisamos de uma política diferente, precisamos que a CDU tenha mais força, mais votos, mais deputados. As pessoas do distrito de Portalegre conhecem-nos e sabem que não falharemos aos nossos compromissos, aos compromissos de Abril!”

Compartilhe este artigo: