A construção de um novo parque de estacionamento subterrâneo, no chamado Parque da Shell, é uma das apostas da Câmara Municipal em Elvas, com vista a dar outras condições a quem visita a cidade e quer fazer as suas compras no comércio local.
Para além disso, revela o presidente do município, Rondão Almeida, e numa intenção de “revitalizar” o centro histórico, a Rua da Feira, à semelhança da de Alcamim, virá a ser pedonal, estando também previsto a instalação “de sombreamento e a renovação de todo o sistema de microclima”.
O autarca lembra ainda o projeto que está a ser levado a cabo para a construção de um parque empresarial na cidade, tendo em conta que as duas zonas industriais de Elvas já “não dão resposta às necessidades de lotes de terreno para as várias empresas que se querem instalar”.
Nos últimos três meses, recorda ainda, “a Câmara Municipal de Elvas, conjuntamente com os Ministérios das Infraestruturas, Agricultura e da Coesão, formou-se uma equipa, para trabalhar neste projeto, para que Elvas venha a ter um parque empresarial de excelência”.