Skip to content

Comemorações da Batalha das Linhas de Elvas com condicionamento e cortes de trânsito

No âmbito das comemorações dos 365 anos da Batalha das Linhas de Elvas, o trânsito vai estar condicionado, no Centro Histórico da cidade, entre a noite de hoje e o final das cerimónias militares e desfile das forças em parada, no centro histórico.

A PSP de Elvas, “através dos seus recursos humanos e meios disponíveis vai assegurar, no feriado municipal da cidade, as diversas restrições ao estacionamento de veículos nos locais de passagem do desfile das forças em parada, cortes de trânsito nos locais e acessos onde decorrem as cerimónias, bem como garantir a ordem e tranquilidade públicas, com destaque para pessoas e bens”, revela o Comissário Rui Massaneiro, comandante da Divisão Policial de Elvas.

Desta forma, a partir das 23 horas deste sábado, 13 de janeiro, é proibido estacionar em vários locais, nomeadamente “Portas do Sol, Praça da República, Arco do Relógio, Rua da Cadeia, Largo da Misericórdia, traseiras do Hotel São João de Deus, Rua de Évora e Viaduto”.

Para além desta proibição de estacionamento, amanhã, domingo, 14 de janeiro, “a partir das 9 horas e até ao final das cerimónias militares, o trânsito vai estar interdito nos acessos à Praça da República, à Rua da Cadeia e ao Largo da Misericórdia, pelo que os automobilistas devem utilizar os acessos pelas Portas de Olivença, Portas da Esquina ou Portas de São Vicente”.

O comandante da PSP de Elvas aconselha a população “a cumprir as indicações dos agentes de serviço e sinalizações existentes, para que este feriado municipal decorra da melhor forma”.

Contudo, esclarece o comissário Rui Massaneiro, este plano é dedicado às cerimónias, pelo que se um veículo de emergência tiver de passar pelos acessos cortados, nesses locais estaram polícias que farão a filtragem e “o socorro a população não será colocado em causa, sendo esse prioritário”.

Compartilhe este artigo: