PSP detém quatro homens e regista cinco acidentes de viação

Entre 16 e 22 de agosto, o Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou 11 operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 1965 veículos e levantados 70 autos de notícia por contraordenação, dos quais se destacam 60 por excesso de velocidade, três por falta de inspeção periódica obrigatória de veículo automóvel, dois por não utilização de cinto de segurança durante a condução, quatro por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool e um por utilização de telemóvel durante a condução).

Os agentes da PSP desenvolveram ainda quatro ações de fiscalização das medidas de prevenção a adotar para evitar incêndios rurais; duas ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária e duas ações de fiscalização às normas de detenção, transporte e uso de armas de fogo.

No mesmo período foram detidos quatro homens com idades compreendidas entre os 20 e os 51 anos, sendo um por ameaças, resistência e coação a agente da autoridade; dois por condução de veículo automóvel com excesso de álcool (TAS de 1,28g/l e 1,61g/l) e um por violência doméstica. Foi ainda identificado um homem, de 34 anos de idade, por ter na sua posse 0,20 g de liamba.

Registaram-se cinco acidentes de viação, dos quais resultou um ferido ligeiro e danos materiais nas viaturas intervenientes.