A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) conseguiu, pela terceira época consecutiva, aumentar o número de praticantes de futebol e futsal no Alto Alentejo.
A associação tem agora um total de 2.456 atletas inscritos, de acordo com dados fornecidos pela Federação Portuguesa de Futebol, mais sete, que no final da época desportiva passada.
Para o presidente da associação, Daniel Pina, e devido “ao esforço e ao trabalho” dos agentes desportivos do distrito, mas também ao “apoio financeiro” que a AFP vai atribuindo aos clubes, este é “um feito notável”. “Vamos a meio da época desportiva e já conseguimos alcançar esse feito”, destaca.
“Isto demonstra que a AFP e os seus clubes estão vivos, têm vitalidade e que há trabalho, quando sabemos que, a cada dia que passa, o distrito de Portalegre perde população”, lembra o responsável.
Daniel Pina revela ainda que o aumento de inscrições já registado é transversal às modalidades de futebol e futsal. A expectativa é que o número de atletas possa, entretanto, “ultrapassar os 2.500”, até porque, em janeiro, reabrem as inscrições para atletas internacionais e, até final de maio, é possível inscrever atletas pela primeira vez.