Skip to content

Intensa atividade em Estremoz neste fim de semana

Estremoz, entre sexta-feira e domingo, de 29 de setembro a 1 de outubro, apresenta uma intensa atividade, com 16 eventos de natureza diversa.

Na sexta-feira, 29 de setembro, às 20 horas, inserida na Semana Europeia do Desporto, decorre “Estremoz Neon Night Run”, em frente à Câmara Municipal de Estremoz, numa organização do Ginásio Point Fit.

No sábado, dia 30, a partir das 10.30 horas, há atividades relacionadas com o Dia do Aficionado Estremocense: Praça de Touros de Estremoz, numa organização da Tertúlia Tauromáquica de Estremoz. Por outro lado, às 21.30 horas, é apresentado o espetáculo “Seraphim”, no Teatro Bernardim Ribeiro, numa organização do Colectivo Cultura Alentejo.

Para domingo, 1 de outubro, às nove da manhã, prossegue a iniciativa “Pelos Trilhos do Concelho”, desta vez em Glória; há transporte de autocarro, com saída de Estremoz, às 8.30 horas, junto à Igreja de São Francisco.

Às 15 horas, jogo da Liga da Associação de Futebol de Évora, do Grupo A, entre o CF Estremoz e o GD São Manços, no Estádio Municipal de Estremoz.

Meia hora mais tarde, anuncia-se o sunset comemorativo dos 25 anos da ARCA, no Parque de Merendas de Arcos, numa organização da Associação Recreativa e Cultural de Arcos.

Pelas 17 horas, repete-se o espetáculo “Seraphim”, no Teatro Bernardim Ribeiro, com organização do Colectivo Cultura Alentejo.

No âmbito dos eventos, decorre a 3ª Feira de Colecionismo de Estremoz, no sábado e domingo, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz, com organização da Associação de Veículos Clássicos de Estremoz.

No setor das exposições, há oito no concelho de Estremoz: “Santuários”, na sala de exposições do Museu Municipal de Estremoz, até 19 de novembro; “Desconexa III”, na Galeria D. Dinis, até 19 de novembro; “Moving Marble”, instalações de vídeo, fotografia e som, de Robert Monaghan, na Torre do Paço Ducal em Évora Monte, até 28 de outubro; “Tradição e Cultura”, figurado de Estremoz, de Vera Magalhães, na sala de exposições temporárias do Centro Interpretativo do Boneco de Estremoz, até 26 de novembro; “Clausura”, obra de Pedro Calapez, da coleção António Cachola, no Museu Berardo Estremoz, até 29 de outubro; “Guardiões da Cidade Branca”, no Museu Berardo de Estremoz; “Os Bombeiros aos Olhos dos Barristas de Estremoz”, no Posto de Turismo de Estremoz, apenas até 30 de setembro; e exposições patentes no Centro de Ciência Viva de Estremoz.

Compartilhe este artigo: