O União Futebol de Degolados vai a eleições no próximo sábado, dia 16 de setembro. A sufrágio apresenta-se uma única lista, liderada pelo atual presidente do clube, Florival Cirilo.
Para “não deixar cair um clube com quase cem anos de existência”, diz Florival Cirilo, a sua equipa vai prosseguir com o trabalho desenvolvido, até então. “Mais nenhuns sócios quiseram apresentar lista e, como é óbvio, vamos dar continuidade àquilo que são as raízes culturais de um povo”, assegura.
Nesta lista que se apresenta a sufrágio, há novos elementos, sobretudo jovens, isto porque é importante que estes possam dar seguimento ao trabalho desenvolvido, para “manter vivo” um clube que, em tempos, “foi também dos seus pais e avós”.
Ainda que apenas a sua equipa se submeta a eleições, Florival Cirilo diz ser importante que os sócios, no sábado, compareçam e exerçam o seu direito de voto.
A Assembleia Geral Eleitoral do União Futebol de Degolados decorre entre as 19 e as 20 horas de sábado, no edifício polivalente daquela freguesia de Campo Maior. Esta eleição para os órgãos sociais do clube é referente ao triénio 2023-2026.