“Obras de Rui Sanches” estão em exposição na Cisterna de Elvas. A mostra, inaugurada esta segunda-feira, 10 de julho, inclui duas obras, uma de 2016 e outra de 2018, que foram já mostradas anteriormente, mas que, segundo o autor, encontraram naquele espaço o “sítio apropriado”.
“Ficaram perfeitas, nunca as vi tão bem como aqui neste espaço. As obras e a arquitetura dialogam de uma forma incrível, porque a arquitetura expande as obras. Há uma série de elementos, que constituem as obras, que se refletem na arquitetura” também, explica Rui Sanches, que garante estar “muito satisfeito” com o resultado final.
Rui Sanches diz ainda ser “um grande prazer” estar associado a “qualquer coisa que aconteça” em Elvas e no MACE, dada a sua ligação de longa data ao Comendador António Cachola.
A abertura desta exposição, que fica disponível para visita até 30 de setembro, aconteceu esta segunda-feira, ainda antes da inauguração da segunda parte da mostra “Contravisões – A Fotografia na Colecção António Cachola” e do lançamento do livro com o mesmo título, no MACE.