Com o projeto de arquitetura da piscina municipal descoberta de Portalegre já pronto, a obra, tão desejada pelos portalegrenses, deve arrancar ainda este ano.
A presidente da Câmara, Fermelinda Carvalho, que confessa que gostava que, no próximo verão, a obra estivesse já concluída, lembra que a intervenção “vai levar o seu tempo”, até porque é preciso renovar “totalmente” o espaço, ou não estivesse ele “muito degradado”.
“Já terminámos o projeto de arquitetura e vamos adjudicar agora as especialidades da obra da piscina descoberta. Queremos ainda, este ano, iniciar a obra, que encerrou portas, acho eu, mal, porque faz muita falta e percebemos que era uma prioridade”, comenta a autarca.
Considerando esta uma obra “de grande envergadura”, se não estiver ainda pronta, no próximo verão, estará, por essa altura, “muito adiantada, com certeza”, diz ainda Fermelinda Carvalho.
Para já, funcionam as outras quatro piscinas municipais do concelho: a da Quinta da Saúde, do Reguengo, da Ribeiro de Nisa e de Alegrete. A Piscina da Quinta da Saúde encerra à segunda-feira; a do Reguengo, à terça; a da Ribeiro de Nisa, à quarta; e a de Alegrete, à quinta. Funcionam todas das 10 às 20 horas.