Vários espaços da cidade acolheram Festival “Elvas Dança” este fim de semana

O Festival “Elvas Dança” levou, entre sexta-feira e domingo, de 10 a 12 de maio, a dança, nas suas mais diversas vertentes, a vários espaços da cidade.

Na passada sexta-feira, 10 de maio, os alunos de dança do Agrupamento de escolas nº 3 de Elvas atuaram na Casa da História Judaica. Com a interpretação de alguns temas musicais, os alunos mostraram as suas aprendizagens nesta área.

Já na manhã de sábado, 11 de maio, as alunas da escola de dança “Os Dançarilhos” atuaram junto à esplanada exterior à capela de Nossa Senhora da Conceição. Durante a tarde os grupos de dança da Gota d’Arte fizeram uma apresentação no Forte da Graça. Pela esplanada situada entre a Porta do Dragão e o Reduto Central da antiga fortificação militar passaram as classes de dança oriental e infantil da associação elvense.

Elvas Dança é uma iniciativa do Município que, além da Academia de Dança e das Naadirahs Bellydance, conta com a participação de mais sete grupos locais: AltoEspírito, Alunos do Curso de Desporto do Agrupamento de Escolas Nº 3, Alunos de Teatro do Agrupamento de Escolas N° 3, Grupo de Dança Gota d’Arte, Grupo de Dança da Universidade Sénior, Os Dançarilhos e Saphira Bellydance.

O Forte de Santa Luzia foi o local escolhido para a apresentação do grupo de dança oriental SaphiraBellyDance, na manhã de domingo, 12 de maio. O coletivo liderado por Soraia Belchior levou ao Baluarte de Santa Isabel um conjunto de coreografias baseadas nas sonoridades orientais e outros estilos musicais.

O encerramento da iniciativa Elvas Dança está agendado para a quinta-feira, 16 de maio, com a atuação dos nove grupos participantes no Coliseu Comendador Rondão Almeida, a anteceder o arranque da edição 2024 do Festival da Juventude e Académico de Elvas.