GEDA associa-se ao Periferias para caminhada noturna em Ouguela

No âmbito da extensão do festival de cinema “Periferias” ao concelho de Campo Maior, o Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura (GEDA) promove, esta sexta-feira, 29 de julho, uma caminhada noturna pelo percurso de “Ouguela, Sentinela da Raia”.

Esta é mais uma iniciativa do género que o GEDA promove, sendo que o percurso, guiado, de cerca de quatro quilómetros, contará com passagens pela fortaleza e pela cisterna de Ouguela, Atalaia de S. Pedro, ribeiro de Abrilongo, Rio Xévora, antiga ponte romana, Santuário de Nossa Senhora da Enxara e pelo Centro Ambiental do Xévora.

Elói Gama, um dos responsáveis do grupo, diz-se muito satisfeito por a organização do “Periferias” se ter lembrado de estender o festival até ao concelho de Campo Maior, sendo que o percurso delineado, garante, “é acessível” a qualquer pessoa. O início da caminhada está marcado para as 21.30 horas, na Praça do Castelo de Ouguela. É obrigatório levar frontal ou lanterna de mão, sendo aconselhado o uso de protetor contra insetos.

Também esta sexta-feira, a partir das 10 horas, no Centro Cultural de Campo Maior, no âmbito desta 10ª edição do Periferias, decorre a maratona de filmes infantis “O Cinema Somos Nós”.