Quim Barreiros anima primeira de quatro noites de Feira Franca de Avis

Foi ao som das sempre animadas e atrevidas músicas de Quim Barreiros que a edição deste ano da Feira Franca de Avis teve, na noite de ontem, 28 de julho, o seu primeiro momento alto, no Parque de Feiras e Exposições da vila.

O certame, que se estende até domingo, volta a acontecer, dois anos depois, desde a última edição. “É um evento que atrai sempre um número significativo de pessoas e que tem uma grande importância para o município de Avis e para a região”, começa por dizer o presidente da Câmara de Avis, Nuno Silva.

Para além dos vários concertos, que animam as noites do evento, não faltam também a gastronomia e o artesanato. “Temos artistas para todas as idades e julgo que iremos ter aqui momentos extraordinários de convívio entre todos”, assegura ainda o autarca.

Para se deslocar até à feira, lembra ainda Nuno Silva, a população tem autocarros ao dispor, a “um preço simbólico”. “As pessoas podem vir em segurança. Vêm para o evento e regressam a casa, na maior das comodidades”, garante.

No certame, as várias associações do concelho, juntamente com alguns restaurantes, promovem quer os pratos típicos deste tipo de evento, bem como os produtos da região.

Ontem, para além de Quim Barreiros, foi Murta quem passou pelo palco da Feira Franca de Avis. Hoje, atuam Papillon, Julinho KSD e Mishlawi, numa noite mais dedicada aos jovens mas em que, de acordo com o autarca, “todos são bem-vindos”. Amanhã o grande destaque vai para Xutos & Pontapés. No domingo, na noite de encerramento, é Toy quem sobe ao palco da feira.

De recordar que as entradas diárias no certame têm o custo de cinco euros.