“O Elvas”, nesta temporada de futebol sénior a nível do distrito, conquistou três títulos: campeonato, Taça da Associação e Supertaça Comendador Rui Nabeiro, cujos troféus já se encontram na sede do clube (fotografia junta).
O campeonato foi assegurado em 26 de fevereiro, em Gáfete, a duas jornadas do fim da prova; a Taça conquistada a 25 de março, com triunfo de 2-1 sobre o Gavionenses, na final em Portalegre; e a Supertaça vencida em 2 de abril, com vitória por 3-0 diante do Gavionenses, em Campo Maior.
Este feito do emblema de Elvas, nos seniores da Associação de Futebol de Portalegre, iguala os que tinham sido conseguidos pelo Sport Clube Estrela, de Portalegre, em 2006/2007, há 16 anos; pela Sociedade Recreativa Benavilense, do concelho de Avis, na época anterior; e pelo próprio clube há 21 anos, em 2001/2002.
Agora, em 2022/2023, aos azuis-e-ouro apenas escapou a Taça de Honra, ganha pelo Gavionenses, numa final a 30 de outubro no Crato, onde se impôs ao Mosteirense por 2-1, depois de se ter superiorizado a “O Elvas” na fase de grupos.