A Corrida e Caminhada das Linhas de Elvas tiveram partida esta manhã de domingo, 15 de janeiro, do Padrão, no Sítio dos Murtais, terminado no estádio de atletismo, onde decorreu a prova para os benjamins.
O vencedor da corrida foi o elvense Mário Almeida. Em declarações à Rádio ELVAS revela que o percurso “no início é duro, depois com a subida aos Arcos e depois até ao Hospital”, mas a prova correu “dentro das expectativas”.
Já Luís Miranda foi o segundo classificado e garante que a prova, apesar do grau de dificuldade, lhe “correu bem”.
O terceiro classificado foi Filipe Mota e destaca que “esta é a prova da cidade e é importante que faça um evento desportivo aliado às outras comemorações dos 364 anos da Batalha das Linhas de Elvas”. Quanto à prova, “de uma maneira geral, correu bem”.
Esta prova desportiva teve a organização do Clube Elvense de Natação. José Caldes, presidente da direção do clube demonstra-se “muito feliz, principalmente porque é a prova da nossa cidade” com a forma como a prova decorreu, que contou com cerca de 300 pessoas, tendo “superado a expectativas”.
José Caldes deixa ainda um apelo para que todos pratiquem desporto, “porque a cidade tem todas as condições para isso”, e o desafio para o próximo ano é que “seja muito maior”.