Guilherme Cortes apresentou candidatura ao PS de Elvas

A apresentação da candidatura à Comissão Política Concelhia por parte da lista B “Olhos nos olhos: Elvas é de TODOS, aconteceu na passada terça-feira, dia 4, na sede do Partido Socialista, de Elvas.

A dinâmica da apresentação foi orientada pelo camarada, e membro integrante da lista, Marco António. Ao longo da apresentação formal e pública da candidatura, estiveram presentes o presidente da Federação Ricardo Pinheiro, o mandatário da lista candidata, João Armando Rondão Almeida, os vários integrantes da lista assim como uma sala cheia de militantes, simpatizantes e elvenses de todas as áreas da sociedade.

Nas suas intervenções, Marco António, apresentou e justificou a candidatura à Comissão Política Concelhia salientando que esta candidatura, encabeçada pelo camarada Guilherme Cortes não é uma reação a nada, é um projeto a que o próprio se disponibilizou logo em fevereiro em sede de assembleia de militantes pelo que o seu gesto foi muito nobre”.

Depois de apresentar os dois primeiros candidatos pela lista – Guilherme Cortes e Vitória Lérias – tomou da palavra João Armando Rondão Almeida, explicando que é fiel aos ideais do Partido Socialista, respeitador da posição do partido e que, por isso, “só faria sentido apoiar a lista encabeçada pelo Guilherme Cortes”.

De seguida, Vitória Lérias, apresentou a moção da candidatura onde os presentes puderam testemunhar as linhas orientadores da candidatura.

Ricardo Pinheiro, presidente da Federação Distrital de Portalegre e deputado eleito pelo círculo eleitoral do nosso distrito afirmou que “viu um Guilherme Cortes que fez um percurso extraordinariamente correto do ponto de vista da ambição e da representação de um determinado grupo de militantes socialista no concelho de Elvas”. A vontade que o Guilherme pôs neste processo todo, é de alguém que quer uma iniciativa de mudança dentro do Partido Socialista de Elvas”.

Já Guilherme Cortes, cabeça de lista, agradeceu a presença de todas e todos, candidatadas e candidatos, bem como apoiantes.

“É uma honra tê-los todos hoje aqui comigo, neste espaço, nesta casa. Situação que se pretende que venha a acontecer muitas vezes nos próximos dois anos.Em fevereiro passado, aquando a análise dos últimos resultados eleitorais, disponibilizei-me para encabeçar uma lista e apresentar-me como candidato às eleições da concelhia, com vista a encontrar a alternativa e solução para voltar a agregar o partido e aproximá-lo da população, perceber e identificar os seus anseios e necessidades, trazendo de volta a sua confiança e respeito. Desde essa data, foram vários os militantes e apoiantes que se juntaram e mobilizaram para esta candidatura fosse hoje uma realidade e uma alternativa.

Comigo tenho um conjunto de pessoas das mais variadas profissões e formações, idóneas e credíveis, que sempre estiveram com o PS mas, principalmente, com os Elvenses. Nunca abandonaram ou viraram costas, independentemente as adversidades. É desta forma um orgulho e uma honra tê-los comigo, por me terem apoiado e motivado a assumir este desafio e levar este projeto por diante, com a consciência da responsabilidade que isso acarreta”.