Skip to content

Seminário nacional reúne árbitros de atletismo de todo o país em Elvas

A Federação Portuguesa de Atletismo, através da Associação de Atletismo de Portalegre, está a promover este fim de semana, dias 12 e 13 de novembro, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas, um Seminário Nacional de Árbitros.

Segundo Luís Rodrigues, presidente da Associação de Atletismo de Portalegre, este seminário serve, sobretudo, para que os árbitros da modalidade, de todo o país, possam ficar a par de todas as atualizações que foram feitas, depois dos tempos conturbados de pandemia. “Durante muito tempo tivemos de estar mais isolados, mas a arbitragem tem atualizações, não só no atletismo, mas em todas as modalidades, e o seminário serve para trazer a nata da arbitragem, os elementos mais importantes, para que haja uma atualização, a nível distrital, em cada uma das associações, para assim podermos seguir em frente”, explica.

A Associação de Atletismo de Portalegre foi este ano a escolhida pela federação para receber este seminário, algo que “muito honra” Luís Rodrigues. “É sempre um orgulho receber este tipo de eventos, ao nível do distrito”, garante.

Já Samanta Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo de Portalegre, revela que, com a iniciativa, em Elvas, procura-se também dar a conhecer a cidade e “o bom” que ela tem para oferecer. Quanto à realidade do atletismo no distrito, Samanta Gonçalves sente que é necessário ainda “incentivar” mais pessoas a praticar a modalidade que, nas suas palavras, é “a mais completa” que existe.

Neste seminário participam árbitros de todo o país, incluindo de Açores e Madeira. No decorrer deste seminário, os participantes terão oportunidade de conhecer a cidade, estando prevista, para a tarde deste sábado, uma visita ao Forte da Graça.

Compartilhe este artigo: