Os candeeiros que tinham sido retirados da Rua da Cadeia, junto à arcada da residência de estudantes, já foram colocados novamente, encontrando-se agora esta artéria da cidade com três tipos de candeeiros: os recuperados e os novos.
O presidente da câmara de Elvas, Rondão Almeida, refere que, neste local foi decido manter os candeeiros antigos, “depois de recuperados e pintados nos nossos serviços. É tempo das pessoas, que nada mais têm que fazer na vida a não ser andar pelas redes sociais a chatear quem quer trabalhar, que me deixem em paz”.
O autarca recorda que foi num dos seus mandatos anteriores que “os candeeiros apareceram em todas as ruas do centro histórico com a minha presença e do meu executivo. O executivo anterior decidiu, e bem, substituir esses candeeiros para reduzir custos, uma vez que os antigos não suportavam a lâmpada LED”.
Os candeeiros da Rua da Cadeia voltaram a ser colocados depois de retirados para recuperação, e colocação de iluminação mais económica, com lâmpadas LED.