Casa da Cultura “mais florida” sensibiliza para combate à pobreza e exclusão

Uma exposição de flores, elaboradas pelos membros do Conselho Local de Ação Social de Elvas (CLASE), foi inaugurada esta quinta-feira, dia 20 de outubro, na Casa da Cultura, em Elvas, para assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e o Dia Municipal para a Igualdade.

A exposição que apresenta as flores elaboradas pelas várias entidades vai ficar patente ao público até final deste mês de outubro.

Estas atividades têm vindo a verificar-se que têm um impacto significativo na opinião pública, fomentando, por um lado, uma maior sensibilização para a importância do combate à pobreza e exclusão, e por outro lado, um maior incentivo ao trabalho em parceria e à criação de sinergias a nível local.

À semelhança de anos anteriores, o objetivo desta iniciativa é também reunir instituições e sociedade civil, e este ano a ideia foi criar um jardim simbólico, onde se pode “semear e colher”, princípios de mudança e esperança, na conceção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Esta é uma atividade dinamizada juntamente com a Rede Europeia Anti-Pobreza, o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica de Portalegre e a Associação de Apoio à Vítima do Alto Alentejo.

Fonte: Município de Elvas