Festival “Fora da Casca” de regresso ao Castelo de Alandroal

Foto arquivo

O Festival “Fora da Casca” está de regresso a Alandroal, depois de dois anos de interrupção, devido à pandemia.

Entre sexta-feira e domingo, de 1 a 3 de julho, o castelo do Alandroal acolhe os mais diversos petiscos relacionados com o caracol, caracoleta e lagostim.

João Grilo, presidente da Câmara de Alandroal, refere que este festival pretende “dinamizar o castelo em torno de produtos locais, que todos procuram nesta altura do ano, uma vez que temos produção de caracoleta no Alandroal e a proximidade do Alqueva e ao Guadiana com a possibilidade do Lagostim, pelo que é mais uma forma de promover os produtos da região”.

Este modelo, revela João Grilo, “pretende criar atratividade para o concelho”, aproveitando não só este Festival, mas também para conhecer o que temos para oferecer, para que, quem vem de fora da região possa tirar partido dos restantes atrativos, como as piscinas municipais ou a nova praia fluvial de Azenhas D’ El Rei”.

Festival “Fora da Casca” que regressa de sexta-feira a domingo ao Castelo de Alandroal, estando a abertura prevista para as 18 horas de sexta-feira. Este é um evento gratuito, ao ar livre e conta, para além das várias tasquinhas, muitas de associações locais, com animação musical e de rua, bem como um espaço dedicado às crianças.