A Câmara Municipal de Elvas vai dar seguimento a um projeto de construção de um parque para autocaravanas, no Rossio de São Francisco, junto ao Aqueduto da Amoreira.
José Rondão Almeida afirma que “no início do ano que vem, a obra vai ser lançada a concurso para que os auto caravanistas tenham as condições necessárias para permanecerem em Elvas; o projeto já está feito agora temos que colocá-lo em orçamento; Elvas já teve um espaço para autocaravanas, só que agora temos de fazer um investimento na requalificação total; vamos colocar este parque num espaço onde está um parque de plátanos, pelo que as caravanas não vão tirar visibilidade nenhuma ao ex-libris da nossa cidade que são os Arcos da Amoreira; vamos reformular a casa der banho que já lá está e dar-lhe dignidade, criando os equipamentos necessários para dar apoio ao caravanista”.
O presidente da Câmara Municipal assume a importância que o autocaravanismo tem atualmente, uma vez que “é um modelo de determinadas pessoas fazerem turismo. Quantas mais caravanas vierem a Elvas, mais pessoas temos a visitar o nosso património e a consumir, daí que eles são autênticos promotores do potencial da cidade que é o seu património”. quer para o turismo quer para a economia da cidade
O projeto prevê a requalificação total do espaço, que atualmente é ocupado por plátanos, com a reformulação da casa de banho existente e criação dos equipamentos necessários para dar apoio aos caravanistas.