A Oficina da Criança em Montemor-o-Novo promoveu ontem diversas atividades para entreter os mais novos nas férias de verão, criando não só, muita diversão, como novas aprendizagens.
Uma das atividades realizadas pretende transformar os que visitam a Oficina, em “Mini Chefes”, criando lanches saudáveis e fáceis de fazer. Carolina Marques, uma das jovens a participar nestas aulas de culinária explicou que hoje foi feito “a Ilha Grega, que é um pequeno almoço saudável e equilibrado”, criado com ingredientes como “mirtilos, morangos, framboesas, mel, iogurte grego e granola”.
Outra atividade que decorreu na Oficina da Criança e organizada pelas Oficinas do Convento foi “A Ponte”, uma atividade que pretende ensinar noções básicas de arquitetura a crianças. A Madalena é uma das crianças participou nesta iniciativa e quis explicar que desenhou “uma ponte com flores”, que será utilizado no novo habitat “para o cágado porque a casa dele é muito pequena”.
Joana Trindade arquiteta e uma das formadoras desta atividade revela que as crianças têm gostado de participar sendo que a atividade de hoje consistiu em criar uma maquete para a criação do projeto final, cirando “uma ponte em alvenaria de tijolo”.
A Oficina da Criança promove até ao final do verão diversas atividades gratuitas que vão desde as brincadeiras tradicionais, a workshops de arquitetura ou culinária e até saídas à praia.