O Clube Elvense de Natação (CEN) realiza, no próximo sábado, dia 26, o 33º Meeting Internacional de Natação Cidade de Elvas, que conta com a participação de dez clubes e mais de 140 atletas.
A prova, de acordo com o presidente da direção do CEN, José Caldes (na imagem), volta a realizar-se, depois de vários anos, sendo que pode acontecer, “com toda a segurança”, tendo em conta que a situação epidemiológica na região parece estar controlada e “mais tranquila”.
“A natação tem sido, no último ano, um desporto em que se têm realizados algumas provas. Vamos tentar fazer tudo em segurança para todos, para os delegados, os árbitros e esperamos que seja um sucesso e o Meeting que era antigamente”, adianta José Caldes, lembrando que este é o meeting de natação mais antigo do país.
As provas vão decorrer na área de ar livre das Piscinas Municipais de Elvas, a partir das 14.30 horas, estando integrada no calendário de competições de verão. “As piscinas têm todas as condições e temos a autorização para realizar a prova”, garante José Caldes, assegurando ainda que o clube está em “sintonia com as autoridades de saúde locais e o município”.
Em prova, em representação do CEN, vão estar os 32 nadadores federados, desde os infantis, aos cadetes, aos juvenis, juniores e seniores. Quanto às escolinhas, e porque se trata de uma prova sem presença de público, acabaram por ficar excluídas desta competição.
A cerimónia de entrega de troféus está marcada para as 17.30 horas.