O Civitas Santa Teresa Badajoz não conseguiu pontuar no jogo correspondente à 33ª jornada da Primeira Divisão de futebol feminino espanhol frente ao Real Madrid, último jogo da equipa em casa nesta temporada.
Desde os primeiros minutos, o Real Madrid mostrou a sua superioridade com os primeiros golos do jogo. O primeiro golo foi de Marta Cardona aos 3 minutos para o Madrid, e Lorena fez aos 6 minutos finalizando um cruzamento da esquerda.
Aos 13 minutos Marta Cardona fez o terceiro, o segundo da sua conta pessoal, com uma cabeçada num centro para a área, e após meia hora de jogo o árbitro sinalizou penalti na jogada após uma mão protestada pelas locais. Samara marcou o quarto golo da marca dos onze metros.
O jogo terminou na primeira parte com o placar de 0-4 e no segundo tempo o Civitas Badajoz mostrou outra cara, em busca da baliza adversária para tentar encurtar distâncias.
Kenni, Mariana e Lordemann entraram para os lugares de Blanca, Alba Zafra e Belén para o Santa Teresa e Jakobsson, Ari e Kaci para Jessica, Asllani e Cardona para o Real Madrid.
O estreante Ari marcou o quinto com um remate de dentro da área aos 74 minutos, e minutos depois Laaksonen entrou para o lugar da capitã Estefa que foi aplaudida de pé pelas bancadas do IDM El Vivero.
A dez minutos do fim, Van Slambrouck reduziu a diferença com um remate após um ressalto de um canto de Mireya, que fez o 1-5 no marcador final.
Aos 84 ‘, o técnico Juan Carlos Antúnez substituiu María Neira por Shauna Peare, que se estreou na equipa após ultrapassar uma lesão no início da temporada, e finalmente o jogo terminou com a final em 1-5.
No próximo fim-de-semana, a Civitas Santa Teresa visita o Sporting Huelva para encerrar uma complicada época 2020/2021.
Civitas Santa Teresa Badajoz: Raquel Poza, Parralejo, Van Slambrouck, Nayadet, Estefa (Laaksonen 80 ‘), Belén (68’), Mireya, Neira (Shauna Peare 85 ‘), Blanca (Mariana 67’), Visco e Alba Zafra ( Kenni 67 ‘).
Real Madrid: Misa (Ezquerro 78 ‘), Peter, Olga, M. Oroz, Asllani (Kaci 67’), Cardona (Ari 66 ‘), Lorena, Samara (Claudia 77’), Ivana, Teresa e J. Martínez (Jakobsson 66 ‘).
Gols: Cardona 0-1 (3 ‘), Lorena 0-2 (6’), Cardona 0-3 (14 ‘), Samara 0-4 (31’ p.), Ari 0-5 (75 ‘) e Van Slambrouck 1-5 (82 ‘)
Árbitro: María Eugenia Gil Soriano (Comissão Galega). Mostrou o amarelo a Belén Martínez (30 ‘).