IPSS de Portalegre continuam a ser apoiadas pela Câmara

Foram assinadas, pela presidente da Câmara Municipal de Portalegre, as adendas aos contratos celebrados no âmbito do programa Medida Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde (MAREESS), para apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

Tendo em conta que “as necessidades das instituições justificam a manutenção destes recursos humanos”, o Município de Portalegre entendeu renovar os contratos assinados durante a pandemia da doença Covid-19, para assegurar a capacidade de resposta dos serviços.

Apesar de esta ser “uma medida temporária e excecional”, a sua duração foi recentemente prorrogada até 30 de junho de 2021, encontrando-se a Câmara Municipal de Portalegre disponível para continuar a receber candidatos até esta data.

Segundo Adelaide Teixeira, presidente da Câmara Municipal, “este reforço de pessoas às equipas das IPSS é muito importante para apoiar estas instituições e todos os seus utentes, em particular neste contexto difícil provocado pela pandemia”.