PSP detém 11 homens e duas mulheres no distrito numa semana

No período compreendido entre os dias 14 e 20 de junho, o Comando Distrital de Portalegre da PSP, deteve 11 homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 16 e os 57 anos.

Três destes indivíduos foram detidos por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool (TAS de 1,47 g/l, 2,09g/l e 3,19 g/l), três por condução de veículo automóvel sem habilitação legal, um por tráfico de estupefacientes; e seis em cumprimento de Mandatos de Detenção e Condução, emitidos pelas Autoridades Judiciárias competentes. Foi ainda identificado um homem com 27 anos, por ter na sua posse 0,89 gramas de liamba.

A PSP, no mesmo período de tempo, realizou 12 operações de fiscalização rodoviária, com 1373 veículos controlados e 18 autos de notícia por contraordenação levantados: três por falta de inspeção periódica obrigatória, 12 por excesso de velocidade e três por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool.

Foram realizadas três ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração da população e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária, três ações de fiscalização das medidas de prevenção a adotar para evitar incêndios rurais; uma ação de fiscalização à venda, transporte e utilização de Armas e Explosivos; e duas ações de fiscalização a estabelecimentos comerciais no âmbito do estado de calamidade, tendo sido elaborados cinco autos de notícia por contraordenação.

Durante a semana passada, a PSP registou, no distrito, três acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes.