São Vicente: aberto há 30 anos, restaurante “Bar Novo” pode vir a mudar de nome

Aberto há já 30 anos em São Vicente, no concelho de Elvas, o restaurante “Bar Novo”, que tem no peixe do rio o seu maior ex-líbris, pode vir a mudar de nome dentro em breve.

Este é um negócio que, segundo António Serpa, tem conhecido altos e baixos, depois “de alguns acidentes e da pandemia”, e que é agora liderado pelo seu filho, Luís Frederico Serpa. “Agora temos tido bastantes clientes, temos é falta de mão de obra”, garante.

E é precisamente o filho de António que quer mudar o nome do estabelecimento para “Barrigana”, alcunha pela qual é conhecido o seu pai. Curiosamente, foram os funcionários da Delta, conta António, que acabaram por ditar o atual nome do restaurante, porque, quando o mesmo abriu portas, perguntavam onde “ficava o bar novo”.

Na ementa do restaurante é possível encontrar uma grande variedade de pratos de arroz, desde o arroz de tamboril, ao de miúdos, de lavagante e de bacalhau, para além de achigã, lucioperca e barbos, “confecionados de várias maneiras”.

O restaurante, situado na Rua Doutor Mário Cidrais, lote 8, nº 16, trabalha, neste momento, à base de reservas. As reservas podem ser feitas através do telefone 268 611 216.