Skip to content

Idosa hospitalizada por Covid já regressou ao lar de Degolados

A única idosa do Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados, no concelho de Campo Maior, que esteve hospitalizada, devido à Covid-19, já regressou à instituição, depois de ter apresentado melhorias.

Todos os outros, garante Eliseu Pernão, presidente da direção do lar, encontram-se “estáveis e calmos”, sem apresentar febre, sendo que espera que, no decorrer desta semana, todos os idosos, assim como os funcionários, sejam novamente testados.

“Esperamos que a partir de hoje sejam testados todos os nossos utentes e as nossas funcionárias, que deram positivo, para ver se regressam ao trabalho, porque estamos com algumas dificuldades”, adianta Eliseu Pernão. “Estamos à espera que o senhor delegado de saúde nos transmita como é que se vão processar os novos testes”, diz ainda.

Eliseu explica ainda que, perante a infeção de 13 funcionárias do lar, a instituição tem contado com a ajuda de quatro elementos de uma brigada da Segurança Social. “A Segurança Social enviou-nos um reforço de quatro elementos e assim temos mantido o trabalho regular, e vamos tentando resolver, da melhor maneira, a situação”, remata, dirigindo um agradecimento à Segurança Social.

De recordar que no lar de Degolados, ao todo, testaram positivo para a Covid-19 31 pessoas: 18 utentes e 13 funcionários.

Compartilhe este artigo: