Évora celebra do Dia Mundial da Criança

Desde o passado dia 28 e até 3 de junho, sexta-feira, Évora celebra Dia Mundial da Criança 2022. A Câmara Municipal preparou uma série de atividades que vão assinalar o Dia Mundial da Criança. O ponto alto da programação tem lugar nas Piscinas Municipais, nos dias 1 a 3.

A 1 de junho, quarta-feira, as Comemorações do Dia Mundial da Criança são subordinadas ao tema “Évora pela Cultura” e, entre as 8.30 e as 15.30 horas, nas Piscinas Municipais, há a dinamização de múltiplas atividades lúdico-pedagógicas e de expressão física e motora, para estabelecimentos de educação pré-escolar e primeiro ciclo do Ensino Básico. O Projeto Municipal “Artes à Escola” promove também, neste dia, Batupé – Baile para Crianças, para alunos do primeiro ciclo do Ensino Básico (terceiro e quarto anos).

Na quinta-feira dia 2, o programa repete-se, sendo que o Artes à Escola apresenta, desta vez, o Mistério da Pedra Encantada, para alunos do pré-escolar e primeiro ciclo do Ensino Básico.

No dia 3 de junho, sexta-feira, os alunos do Agrupamento de Escolas Severim Faria vão ter a oportunidade de estar “À conversa com o escritor José Luís Peixoto…” , pelas 11 horas, no auditório da Escola Secundária Severim de Faria.