Espanhóis em Elvas devido a feriado da Estremadura

O Dia da Estremadura assinalou-se ontem, dia 8. Por se tratar de um domingo, o comércio espanhol optou por encerrar hoje, segunda-feira, dia 9, o que faz com que muitos espanhóis se desloquem a Elvas para fazer as suas compras e desfrutar da gastronomia alentejana.

A verdade é que, para além dos vizinhos da estremadura, encontramos nas ruas do centro história de Elvas, esta manhã, muitos outros espanhóis de outras regiões do país irmão – como Madrid ou Barcelona, por exemplo.

De uma forma geral, todos se dizem encantados com a cidade, sendo que, quem a visita pela primeira vez, se diga fascinado com as fortificações. Quem aqui vive ao lado, aproveita o dia para passear e até fazer algumas compras.

O Dia da Estremadura é a festividade oficial da Comunidade Autónoma da Estremadura, coincidindo com a festa religiosa da Virgem de Guadalupe, padroeira da região.

O primeiro Dia da Estremadura celebrou-se em 1985 e os atos principais tiveram lugar na localidade de Guadalupe, onde se localiza o Mosteiro Real de Santa Maria de Guadalupe.