Skip to content

Rancho de Elvas e grupo da Macedónia do Norte marcaram terceira noite do Festival de Folclore

O 36° Festival Internacional de Folclore de Elvas prosseguiu na noite de domingo, 2 de agosto, na Praça da República, com mais um espetáculo dedicado à promoção das tradições populares nacionais e internacionais.

A terceira noite do certame  teve início com a atuação do Rancho Folclórico de Elvas. Na segunda parte do espetáculo, o palco recebeu o grupo Etnos, da Macedónia do Norte, que apresentou ao público as danças e tradições características daquele país.

O festival regressa no próximo fim de semana, entre os dias 7 e 9 de agosto, para os três últimos espetáculos da edição de 2026. O programa contará com a participação dos grupos portugueses dos Fortios, no concelho de Portalegre, São Pedro da Cova, em Gondomar e Rabaçal, no concelho de Penela.

A representação do folclore internacional estará a cargo dos grupos oriundos da Polinésia Francesa, do Peru e da Argentina.

O Festival Internacional de Folclore é organizado pelo Município de Elvas em colaboração com o Rancho Folclórico de Elvas e a Federación Extremeña de Folklore.

Compartilhe este artigo: