
À semelhança do que aconteceu no ano transato e com tão bons resultados, o Município de Arronches voltou a promover, na tarde de domingo, dia 11 de janeiro, no auditório do Centro Cultural, mais um concerto musical para assinalar a entrada no novo ano junto da população.
Para tal, voltou a ser escolhida a Orquestra Ibérica, liderada por Luís Zagalo, que, desta feita, teve como convidada a soprano Liliana Nogueira. E a opção não se podia ter revelado mais acertada, uma vez que, entre os acordes extraídos dos respetivos instrumentos por cada um dos músicos da orquestra e a extraordinária voz da cantora, o conjunto ofereceu aos presentes uma tarde sublime, de enorme qualidade musical e cujo cenário à luz das velas abrilhantou ainda mais o espetáculo.
Agradecendo à autarquia pelo convite efetuado, o maestro Luís Zagalo desejou, a todos os presentes e à população em geral, um excelente ano de 2026 e, ao longo do espetáculo, foi explicando as várias sequências de músicas apresentadas, as quais, de uma forma ou de outra, têm algum significado nesta quadra especial.
O público, que esteve perto de lotar a bancada do supracitado espaço cultural, foi, por entre as músicas, brindando os artistas em palco com tremendas ovações, tendo agraciado o grupo com uma ovação de pé no final do espetáculo, prova de que a tarde foi inesquecível para todos.
Ao constatar o enorme agrado por parte do público presente, que por bem empregado terá dado o seu tempo nesta tarde de domingo, a Câmara Municipal promete continuar a trabalhar para continuar a dinamizar a oferta cultural com espetáculos desta qualidade, aproveitando para se associar aos artistas nos votos públicos de um próspero ano novo, repleto de realizações pessoais e profissionais para toda a população.















