Skip to content

SIR celebra 145 anos: “melhor prenda” seria o anúncio da prometida obra do pátio da coletividade

A Sociedade Instrução e Recreio (SIR), uma das mais antigas coletividades de Elvas, celebra esta segunda-feira, 8 de dezembro, os seus 145 anos de fundação.

A data, tal como revela o presidente da direção, José Santinhos, será celebrada, como habitualmente, com um beberete para sócios, amigos e entidades convidadas, a partir das 12h30. “Não temos grande poder monetário, mas pelo menos dá para assinalarmos a data com um conviviozinho”, assegura o dirigente, que lembra que esta continua a ser uma coletividade “muito movimentada”.

Neste dia de aniversário, “a melhor prenda” que José Santinhos gostava que a SIR recebesse era o anúncio, por parte da Câmara Municipal de Elvas, do início da prometida obra do pátio da coletividade. “Nós temos a promessa da Câmara, já está em agenda, e logo que seja possível, irá reparar-se o pátio”, diz o responsável.

Aquele, lembra ainda José Santinhos, é muito importante para a coletividade, por altura do verão, quando a SIR organiza as verbenas, e no inverno, para os ensaios do grupo de Carnaval.

A SIR foi fundada a 8 de dezembro de 1880.

Compartilhe este artigo: