
Esta terça-feira, 7 de outubro, no segundo dia da última semana de campanha, os candidatos da Aliança Democrática (AD) às autárquicas em Elvas passaram pelo Bairro de Santo Onofre, Barbacena e Vila Fernando, onde teve lugar um lanche-convívio.
Durante o encontro em Vila Fernando, revela a AD em comunicado, o candidato a presidente da União de Freguesias de Barbacena e Vila Fernando, Rui Hernandez, “destacou a importância de requalificar a Biblioteca de Barbacena e criar um centro de apoio ao estudo para promover o sucesso escolar das crianças”.
Já Margarida Paiva, candidata a presidente da Câmara Municipal de Elvas, defendeu a criação de uma Escola de Ofícios em Vila Fernando.
O comunicado para ler na íntegra:
“O segundo dia da última semana de campanha da candidatura liderada por Margarida Coelho de Paiva ficou marcado por um ambiente de grande entusiasmo e participação popular.
A AD – Aliança Democrática iniciou o dia no Bairro de Santo Onofre, onde foi muito bem recebida pelos moradores, seguindo depois para Barbacena, com visita ao lar da localidade, e terminou em Vila Fernando, com um animado lanche-convívio que juntou dezenas de populares e apoiantes.
Durante o encontro em Vila Fernando, realizaram-se intervenções marcantes de vários candidatos da equipa.
O candidato a Presidente da União de Freguesias de Barbacena e Vila Fernando, Rui Hernandez, destacou a importância de requalificar a Biblioteca de Barbacena e criar um centro de apoio ao estudo para promover o sucesso escolar das crianças. Nas suas palavras, “Não sou político, não sou melhor que ninguém, sou diferente, muito diferente, e quero fazer mais pelas nossas freguesias.”
A sua número dois, Paula Trindade, residente em Vila Fernando, reforçou o compromisso com a sua terra, defendendo a requalificação da albufeira de Vila Fernando e a dinamização do espaço com atividades lúdicas e culturais, como um concurso de pesca.
Por sua vez, Margarida Coelho de Paiva, candidata a Presidente da Câmara Municipal de Elvas, apresentou propostas concretas e estruturantes para o futuro do concelho. Entre elas, destacou a criação de uma Escola de Ofícios em Vila Fernando, que permitirá formar profissionais certificados em áreas como eletricidade, jardinagem, carpintaria, mecânica e serralharia, profissões essenciais e cada vez mais procuradas.
Margarida Coelho de Paiva anunciou ainda a intenção de criar uma equipa municipal de apoio às freguesias, que permitirá aos cidadãos tratar de assuntos administrativos sem necessidade de se deslocarem à cidade.
A candidata concluiu o seu discurso com uma mensagem forte e direta:
“Os que andaram a governar a Câmara esqueceram-se de uma coisa muito importante, a Câmara Municipal é para servir a população e não para se servir da população. Eu e a minha equipa vamos mudar isso.”
O segundo dia de campanha terminou em clima de união, esperança e confiança num futuro melhor para o concelho de Elvas e as suas freguesias.
Com Elvas, Por Elvas, Para Elvas”
