
O arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, anunciou ontem, 23 de julho, em comunicado, as nomeações de párocos, diáconos e responsáveis por estruturas pastorais e casas de formação para o Ano Pastoral 2025/2026, com registo de algumas alterações no que diz respeito às paróquias de Elvas.
O padre Alberto Aniceto Dâmaso Dangala, sendo desvinculado das atuais funções (é atualmente pároco no concelho de Estremoz), é nomeado Pároco in solidum das Paróquias de Nossa Senhora da Assunção, Santa Luzia, Santa Maria de Alcáçova, São Pedro e São Salvador, São Brás de Varche, Capelão do Hospital de Santa Luzia, em Elvas, e Assistente Espiritual Adjunto do Movimento da Mensagem de Fátima.
Já o Padre Jerónimo Pereira Fernandes, sendo desvinculado das atuais funções, é nomeado Pároco das Paróquias de Mourão, Granja, Aldeia da Luz e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Mourão, iniciando estas funções em janeiro de 2026, em virtude do regresso do Padre Abraão Ndeufekelwa Mwaikafana a Angola, no final de 2025, por terminar nessa data o acordo entre a Arquidiocese de Évora e a Diocese de Ondjiva.
O Padre Ricardo Nuno Carolino Lameira, mantendo as atuais funções, é nomeado Pároco in solidum das Paróquias de Nossa Senhora da Assunção, Santa Luzia, Santa Maria de Alcáçovas, São Pedro e São Salvador e S. Brás de Varche e Assistente Espiritual do Movimento da Mensagem de Fátima.
O Diácono Frederico João Pereira Zagalo passa a colaborar nas Paróquias de Paróquias de Nossa Senhora da Assunção, Santa Luzia, Santa Maria de Alcáçovas, São Pedro e São Salvador e S. Brás de Varche, mantendo as funções que já desempenha.