
A CURPI de Campo Maior vai celebrar o Dia dos Avós, por antecipação, esta sexta-feira, 25 de julho, com uma sardinhada, num momento de convívio intergeracional.
“Celebrar a vida dos idosos”, com várias surpresas preparadas pelos seus netos, é o propósito da iniciativa, explica a presidente da direção da instituição, Anselmina Caldeirão, que dá conta que as inscrições já se encontram encerradas.
“Convidámos alguns netos dos utentes da CURPI, sem eles perceberem, para lhes fazerem algumas surpresas, mas também vamos ter aqui alguns meninos que estão nas Oficinas de Verão, com a Ana Cachapa: alguns deles até são netos dos avós que frequentam a CURPI”, adianta a responsável.
Agradecendo a todos aqueles que se inscreveram e esperando que todos se divirtam, Anselmina Caldeirão diz ainda que o objetivo é celebrar este dia da “melhor maneira possível”, onde a música e a animação não vão faltar. “Vai ser um dia diferente e em cheio, de certeza absoluta. É a segunda vez que fazemos este tipo de evento, mas acredito que nos vai correr muito bem”, diz ainda.
A iniciativa, que se prolongará até ao final da tarde, arranca ainda antes da hora de almoço. A sardinha será servida no pão e acompanhada de salada de tomate.
O Dia dos Avós é assinalado, anualmente, a 26 de julho.