Crianças desenvolvem várias atividades no MAEE (c/fotos)

O Museu de Arqueologia e Etnografia António Pires (MAEE) tem vindo a realizar diversas atividades com os mais novos, nesta época de verão. Uma das atividades realizada foi alusiva à Faiança.

A Faiança consiste na loiça que é vidrada, trabalhada e desenhada através do uso de pigmentos ou de outros materiais, sendo esta uma loiça mais rica em comparação com os pratos feitos em barro usados no campo.

Falámos com algumas das crianças que participaram nesta ação, em puderam conhecer a Faiança e fazer algumas pinturas, mas em pratos de papel, para saber qual a sua opinião sobre os ateliês que decorrem, neste espaço museológico Ana, uma das crianças participantes, diz que até à data foi a todas as atividades, pois são “divertidas” e “fazemos várias atividades, em vez de ficar em casa”.

Tal como Ana, Tomás tem participado nas atividades do MAEE, referindo que “gosta de pintar” assim como “imaginar” os seus desenhos.

Muitos são os que participam nestas atividades, tendo sido necessário desdobrar as atividades em dois tempos diferentes.