
No âmbito de diversas iniciativas que têm sido levadas a cabo e que assinalam momentos marcantes na construção de Portugal enquanto País independente, Fronteira recebeu esta manhã a visita do Ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, o qual se deslocou ao Terreiro Interpretativo da Batalha de Atoleiros, localizado na Herdade com o mesmo nome, e posteriormente ao Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros, na Vila de Fronteira.
Nestes dois momentos, quer o Presidente da Câmara de Fronteira, António Velez Gomes, quer o Presidente da Fundação Batalha de Aljubarrota, António Palma Ramalho, puderam expressar o seu agradecimento pela presença de Nuno Melo e reconhecimento da Batalha de Atoleiros, enquanto marco de grande importância na História nacional. A apresentação conjunta destas duas Entidades revela a grande relação de proximidade e cooperação que as duas mantém.
De seguida, a comitiva seguiu para Borba, onde o Ministro inaugurou o Centro de Interpretação da Guerra da Restauração, tendo o executivo do Município de Fronteira acompanhado também esta cerimónia. Reconhecemos que o trabalho em rede é fundamental para atrair visitantes para os nossos territórios e trabalhar produtos turísticos temáticos, como o histórico-militar, é uma mais-valia para a dinamização do Turismo e logo Economia locais.