Borrego em destaque nas ementas dos restaurantes de Vila Viçosa até 1 de abril

A Semana do Borrego, inserida na iniciativa gastronómica “Vila Viçosa à Mesa”, decorre até dia 1 de abril, nos cerca de 15 restaurantes aderentes.

Sendo a Páscoa uma época em que a população da região dá destaque ao borrego, nas suas mesas, o município de Vila Viçosa, como revela o vice-presidente, Tiago Salgueiro, pretende valorizar a gastronomia tradicional e também o património do concelho. “Vamos ter mais uma semana gastronómica, desta feita alusiva ao borrego, em 15 restaurantes do concelho, para valorizar a nossa gastronomia tradicional, uma vez que o borrego marca a gastronomia, no Alentejo, na Páscoa, que é uma altura propícia em Vila Viçosa, porque recebe sempre muitos visitantes, procuramos assim dinamizar a restauração e dar visibilidade ao território, através do seu património edificado”, refere.

Para além dos pratos tradicionais de borrego “muito procurados, nesta época, pelos visitantes”, os restaurantes tentam também inovar na forma como o confecionam, acrescenta Tiago Salgueiro.