
É já na próxima sexta-feira, dia 25, que a cidade de Portalegre homenageia todos os avós com a tradicional festa em honra de Sant´Ana, que vai decorrer no Largo da Igreja dedicada à avó de Jesus.
As festividades têm início agendado para as 19h30, sendo que às 20h decorre a Missa Solene, com a presença do Coro de São Lourenço, onde será realizada a tradicional bênção dos avós e netos.
Já pelas 21h, a procissão em louvor de Sant’Ana percorre as ruas próximas da igreja, num dos momentos mais esperados do programa. De seguida, a partir das 21h30, começam as atuações culturais, com o Grupo de Cante Alentejano “Os Lagóias”.
A noite continua com duas apresentações do grupo Essência Rociera, que promete animar o público com as danças de sevilhanas e flamenco às 22h e novamente às 23h. Entre essas actuações, às 22h30, sobe ao palco o Grupo Folclórico e Cultural da Boavista.
Numa organização da Confraria da Senhora de Sant’Ana, com o apoio de diversas entidades e patrocinadores, esta celebração religiosa e cultural conta com entrada gratuita.