Skip to content

WeekendArt da Gota d’Arte arranca com arraial de São João esta sexta-feira no Jardim das Laranjeiras

O WeekendArt, iniciativa promovida pela Gota d’Arte, está de regresso a Elvas para três dias de muita festa, e onde se inclui, logo nesta noite de sexta-feira, 20 de junho, um arraial de Santos Populares, organizado em colaboração com a Arkus e a Banda 14 de Janeiro.

Depois da festa da Arkus, na passada sexta-feira, 13 de junho, segue-se o arraial da Gota d’Arte, dedicado a São João, que não terá lugar na sede da associação, mas sim no Jardim das Laranjeiras.

“Depois da inauguração do WeekendArt (por volta das 19h30), vamos trazer o espírito de arraial, porque teremos grelhados, música ao vivo e vamos contar com a colaboração destas associações para dar algum simbolismo de Santos Populares”, explica o presidente da Gota d’Arte, Luís Rosário. Nesta festa, haverá também espetáculo dos Soversion.  

Dizendo que o WeekendArt  é um evento que tem “pernas para andar”, Luís Rosário lembra que a iniciativa correu “muito bem” nas suas primeiras edições, em 2018 e 2019. “Sempre foi nossa política juntar outras associações e isso vai acontecer, não só com a 14 de Janeiro e com a Arkus. Ao longo de três dias, a génese do evento é juntar, num só local, num fim de semana, o maior número de expressões artísticas”, recorda.

Depois da pandemia e do falecimento de Luís Pires – um dos fundadores da associação –, o evento conheceu um interregno, mas está agora de regresso e para o qual Luís Rosário convida todos a estarem presentes. “Era um evento que o Luís Pires acarinhava muito e nós queremos continuar com ele”, assegura.   

“Estamos a falar desde a música, à dança. Temos a zona da feira dos artistas, onde vai estar desde o barbeiro, ao pintor, ao escultor. Vai ser muito interessante, com pessoas que vêm de fora, pessoas da terra, que simbolizam o que é a diversidade das artes”, revela ainda o responsável.

Quanto à escolha do Jardim das Laranjeiras para a realização do evento, o dirigente explica que se trata de um espaço “muito bonito”, que merece ser dinamizado.

Compartilhe este artigo: