Skip to content

Ruiu muro do castelo de Estremoz, onde em menos de uma hora, o temporal provocou mais de 20 ocorrências

Fotos Rádio Despertar

Um temporal repentino na tarde ontem domingo, dia 6 de abril, provocou entre 20 a 25 ocorrências, em menos de uma hora, com destaque para a destruição de parte do muro junto do castelo de Estremoz (conforme foto acima).

Na zona histórica da cidade, junto ao Castelo, segundo o coordenador Municipal de Proteção Civil de Estremoz, Januário Coradinho, o muro abateu num local que “estava debilitado e sinalizado e acabou por abater com a grande quantidade de chuva em pouco tempo”.

Parte da zona afetada estava mesmo vedada e, segundo o presidente da Câmara de Estremoz, José Daniel Sádio, em declarações à Rádio Despertar “a obra ainda não foi feita, até à data, pois ainda não foi possível encontrar uma empresa para realizar os trabalhos”. Ainda assim, o autarca garante que o município “tudo continuará a fazer para resolver este problema”. Sádio sublinhou ainda que “choveu muito, em pouco tempo e isso provocou estes estragos”.

O mau tempo provocou ainda inundações urbanas em habitações e algumas ruas da cidade, tendo o alerta para as ocorrências sido dado por volta das 16h30, com a mobilização dos agentes da Proteção Civil de Estremoz, para os respetivos locais.

Compartilhe este artigo: