Skip to content

Candidaturas abertas para Projetos de Digitalização e Cidades Inteligentes no Alentejo

O Alentejo 2030 anuncia a abertura do Aviso de Concurso “Digitalização para a Eficiência de Serviços aos Cidadãos e Empresas na Administração Local – Cidades Inteligentes – ITI CIM”. Esta iniciativa visa apoiar projetos de desenvolvimento de smart cities, promovendo serviços digitais centrados nas pessoas e interoperáveis em todo o território nacional. As candidaturas estão decorrer até dia 30 de setembro.

O concurso destina-se a incentivar a generalização da utilização de tecnologias digitais na gestão operacional do território, permitindo à Administração Pública Regional e Local acelerar a inovação, otimizar a despesa pública e melhorar a tomada de decisão. O foco está na implementação de novos modelos de relacionamento entre a Administração, os agentes económicos e os cidadãos, através de soluções inovadoras e sustentáveis.

Podem apresentar candidaturas os Municípios e as Comunidades Intermunicipais das regiões NUTS III – Alto Alentejo e Alentejo Litoral.

A dotação indicativa disponível para este aviso é de 511.910,77 euros, sendo financiada pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) com uma taxa máxima de cofinanciamento de 85%.

Este financiamento representa um passo estratégico na modernização dos territórios do Alto Alentejo e do Alentejo Litoral, promovendo a eficiência e a inclusão digital. Com estas iniciativas, a Administração Pública poderá oferecer serviços mais acessíveis, inovadores e eficazes para a população e as empresas.

Para mais informações sobre este aviso e o processo de candidatura, consulte o site oficial do Programa Regional do Alentejo 2021-2027 (Alentejo 2030).

Compartilhe este artigo: