Dois indivíduos detidos pela GNR por conduzirem alcoolizados

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 14 a 20 de junho, deteve dois indivíduos em flagrante por condução sob influência do álcool.

No mesmo período de tempo, foram detetadas, no trânsito, 154 infrações, das quais a GNR destaca dez por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, nove por falta de inspeção periódica obrigatória, seis por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, quatro por deficiência nos pneumáticos e quatro relativas a iluminação e sinalização.

Ao nível da sinistralidade, os militares da GNR registaram, no distrito, 11 acidentes, dos quais resultaram quatro feridos leves.

Em termos de fiscalização geral, foram levantados sete autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.

Durante a semana passada, a GNR promoveu ainda 138 ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 478 idosos; 99 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 434 pessoas da comunidade escolar; e 40 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 194 comerciantes.