
Como forma de inaugurar o ano cultural no espaço.arte, o Município de Campo Maior convidou a artista plástica Catarina Pinto Leite para exibir a sua exposição “Não São Só Flores”. Uma exposição com cerca de duas dezenas de obras produzidas com recurso a diversas técnicas, como cera de abelha e com tinta de óleo sobre papel japonês ou acrílico sobre linho. A autora explica que as suas influências para esta exposição “têm por base uma viagem feita à Toscânia, onde a natureza, as casas e toda a envolvência são especiais”, para além da influência italiana, também afirma que foi fortemente inspirada pela obra da escritora americana Emily Dickson através da sua obra “Herbarium”, explicando que “este livro é uma coleção de poesia, juntamente com flores e folhas, que a autora secava e catalogava”.
Sendo esta mostra uma alusiva às flores, a autora explica a relação que esta exposição tem com Campo Maior, no sentido de ir ao encontro da Festa das Flores, “esta exposição com desenhos e colagens remetem-nos para o campo, para as flores, para a natureza e é isso que pretendo: fazer uma brincadeira entre as flores da exposição e fazer uma ponte com a tradição das flores de Campo Maior”.
Quem tem estado a acompanhar esta exposição, tem sido vereadora São Silveirinha, afirmando que “o espaço.arte é um dinamizador de cultura na região, tendo sempre como linha matriz a ponte entre a arte e a educação, de forma a que os mais jovens tenham o devido interesse e acesso à cultura, convidado os artistas que expõem as suas obras a terem um contacto direto com o com o público escolar”.
Referindo que esta exposição tem tido uma forte adesão por parte da população em geral, a vereadora refere que “muitas das pessoas que vêm cá, já estão ligadas às artes plásticas e conhecem bem este espaço, mas há outras pessoas que visitam pela primeira vez e começam a acompanhar as exposições que temos vindo a trazer”.
Esta exposição, de entrada gratuita, fica patente ao público até ao dia 20 de abril.





