Skip to content

Município de Borba aumenta valores e número de bolsas de estudo e excelência atribuídas

O Município de Borba volta a distinguir o mérito e a excelência dos alunos do concelho que frequentem o Ensino Superior, sendo que também aqueles que possam ter algumas dificuldades financeiras têm direito a uma bolsa de estudo.

Com valores superiores, face ao ano passado, explica a vereadora Sofia Dias, tanto as bolsas de excelência, como as bolsas de estudo, contemplam um apoio de mil euros. Se no caso das bolsas de estudo, os mil euros são divididos por dez meses (cem euros por mês), nas bolsas de excelência, o valor é “atribuído numa única vez”.

“Aumentámos um bocadinho, em relação ao ano anterior, e é isso que queremos fazer: ir aumentando, todos os anos, a verba cabimentada”, adianta a autarca, que revela que o número de bolsas atribuídas conheceu também um crescimento, face ao ano letivo passado.

Ajudar os estudantes, cujo agregado familiar “tenha um rendimento mais inferior, fazendo face a algumas despesas que os alunos têm no Ensino Superior”, no que diz respeito às bolsas de estudo, é o grande objetivo da Câmara Municipal de Borba. Já as bolsas de excelência funcionam “como um prémio à excelência dos estudantes, à excelência do seu trabalho e do seu curso, sendo uma motivação extra”.

Desta vez, o Município de Borba decidiu atribuir 17 bolsas de estudo e duas de excelência.

Compartilhe este artigo: