José Jorge Pereira tomou posse esta terça-feira, dia 7 de janeiro, como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, sucedendo no cargo a Luís Machado.
Entre os maiores desafios que terá pela frente, José Jorge Pereira, em entrevista à Rádio ELVAS, destaca a Unidade de Cuidados Continuados (UCC), uma resposta “com grandes carências no distrito”. “Passamos a ter uma responsabilidade acrescida, porque estamos a falar de mais postos de trabalho e teremos de garantir que as vagas serão preenchidas, para tornar sustentável todo este projeto”, assegura.
“Acima de tudo é tentar perceber, através do dialogar com as entidades que já têm este tipo de dispositivos e equipamentos a funcionar, como é que nós podemos tirar alguma prática, para iniciarmos já com alguma aprendizagem nesse sentido”, acrescenta o novo provedor, lembrando, ainda assim, que o projeto ainda se encontra numa fase “muito embrionária”.
O provedor adianta ainda que a candidatura da UCC, a instalar-se no antigo ciclo preparatório de Campo Maior, ao Plano Recuperação e Resiliência já foi entregue.
No que diz respeito à taxa de ocupação do Lar Santa Beatriz, tendo em conta a sua recente ampliação, com a disponibilização de mais dez camas, José Jorge Pereira revela que o objetivo principal é “manter o nível de excelência e garantir o conforto e bem-estar dos utentes”. Neste momento, revela ainda, o lar “está praticamente lotado”.
A entrevista completa a José Jorge Pereira, sobre o seu percurso na Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, até chegar a provedor, e as expectativas para este mandato, para ouvir no podcast abaixo: