“Mês da Música” celebrado com “Viagem ao Mundo dos Sonhos” em Elvas

O concerto “Viagem ao Mundo dos Sonhos” deu ontem, domingo, 5 de novembro, continuidade à edição deste ano da iniciativa “Mês da Música”, no Cineteatro Municipal de Elvas.

Sob a direção musical de Luís Zagalo, um coletivo de instrumentistas formado maioritariamente por professores da Academia de Música de Elvas, um coro de jovens alunos e a cantora Sylvie Ornelas interpretaram temas de bandas sonoras de clássicos do cinema e de filmes da Disney.

“A Vida é Bela”, “Titanic”, “Pinóquio”, “A Pequena Sereia” e “O Rei Leão” foram alguns dos filmes cujos principais temas constaram do alinhamento do concerto, comemorando os cem anos da Disney.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, e o vereador Cláudio Monteiro assistiram ao concerto, que contou com sala cheia.

O Mês da Música, promovido pelo Município em parceria com a Academia de Música de Elvas, o IPDJ e a produtora Pautas e Melodias, culmina a 18 de novembro no cineteatro com o espetáculo “Sinédoque”, com o ator Ivo Canelas a ler poemas e outros textos, acompanhado ao piano por João Vasco.

Fonte: Município de Elvas